Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Você é unico!

Somos templo do Espirito Santo, morada do Senhor.
Temos um valor inestimável, somos obra das mãos do Criador. Somos únicos, milimetricamente projetados, desenhados com perfeição para abrigar dentro da nossa alma o Espirito Santo do Senhor.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza”. Salmo 139:14

Temos um senso críticos exagerado e sem critérios reais, elaborados por uma sociedade que define padrões estéticos, e nos tornamos vitimas destes padrões, oque nos faz buscar perfeição, transformações externa, sobre uma obra criada pelo grande e maior escultor da natureza, aquele que desenhou o céu com sua nuance de cores do raiar do dia ao anoitecer, as estrelas com seu brilho incomparável, a lua com encantos indecifráveis, o mar com seus mistérios, as montanhas com suas curvas perfeitas e únicas. Assim somos nós e não valorizamos.

Nosso tom de pele, nossos cabelos, olhos, tom da voz, sorriso, expressão, são nossas características mais peculiares e que nos faz únicos e perfeitos, mas somos muito mais que isto.

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. 1 Samuel 16:7


Nós somos mais que mera aparência, que um rosto bonito, que uma roupa nova, somos mais que um perfeccionista, mais que humorista para alegrar uma roda de amigo, mais que um “dono da verdade” que tudo sabe, e nada sabe.


Somos sal da terra, tempero na dose certa.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mt 5:13

Somos a luz do mundo. Onde há luz não há trevas.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mt 5:14-16


Somos  um povo exclusivo – Separados para fazer a diferença.
Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; - 1 Pe 2:9


Somos honrados.
“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deut 28:13


Somos um autorretrato de Deus –
Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. – Gn 1:27


Por fim somos testemunhas de grandes feitos do Senhor.
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.   Isaias 43:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário