Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

És o amor que preenche as lacunas do meu ser.

Pedi ao Senhor uma palavra para esta semana. Vivi coisas maravilhosas estes dias, estou com a alma cheia de alegria, mas a palavra não vinha.  Hoje, ouvi um louvor lindo, de uma cantora gospel que eu não conhecia. A frase do refrão me impactou e me levou a refletir “ Es o amor que enche as lacunas do meu ser”.  É isto! é assim que eu tenho sentido minha alma, sendo cuidadosamente preenchida, cada fissura, cada vão, sendo restaurados com mansidão, ternura e amor.



Eu tinha uma alma dilacerada, em farrapos, obra de circunstancias vividas desde a infância que me tornaram desequilibrada emocionalmente, insegura, infeliz entre outras coisas. E a vida insistia em não ser fácil e inevitavelmente o acumulo de tristeza, angustia e rancor se acumulava na minha alma como ferrugem, causando destruição e dor.   Assim era minha alma, ela tinha sede de Deus e eu sede de arrancar a dor do meu peito, de preencher minhas angustias com qualquer coisa que me trouxesse prazer momentâneo. Mas como um analgésico para uma ferida aberta e sem cuidados, logo a dor voltava.


Creio que o Senhor, meu lindo e soberano Deus, cansou de me ver sofrer, lançou sobre mim seu olhar de misericórdia, e todo seu amor. Me atraiu, me rendi, Ele me acolheu. Depois do seu toque, do seu abraço não dava mais para ser a mesma. Não dá para sentir tanto amor, tanto zelo e não se envolver, se entregar, se render. O bálsamo que ele tem usado para curar minha alma, além da cura,  tem ressuscitado meus sonhos, tudo que eu vivo hoje é real e duradouro.  

Aprendi a esperar e depender do tempo do Senhor e como é bom ter alguém a quem contar seu dia, a quem pedir conselhos, a quem entregar seus problemas e ve-los solucionados de forma tão sutil e sobrenatural.


Minhas feridas hoje, na maioria estão curadas, restam marcas, cicatrizes que me farão lembrar do quanto um dia doeram e com que amor e a que preço foram saradas. Hoje, oque está latente em mim é a vontade de gritar a todos que existe cura, que a cura é gratuita e abundante, está ao alcance de todos que reconhecerem que precisam de mudança, reconhecer que no anseio de arrancar a dor da alma a ferimos mais. 


A cura está em Cristo Jesus, Ele já morreu na cruz por nós, já pagou por nossos pecados, nos redimiu de toda culpa e nos quer livres. Venha para Cristo, entregue a Ele toda sua dor, todos seus medos e angustia. É TEMPO DE MUDAR.


“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca”.    Isaías 53:4-7 



2 comentários:

  1. Que lindo! O amor de Jesus preenche qualquer vazio, glória à Deus!
    Obrigada Sara Damaceno por compartilhar esse testemunho maravilhoso do grande amor do nosso Pai por seus filhos♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Toda honra e toda glória seja a Ele. Deus te abençoe em nome de Jesus

      Excluir