Arquivo do blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DIA DAS CRIANÇAS

Para os pequenos dia de ganhar presentes, passear com a família, tomar sorvete, para nós dia de refletir sobre muitas coisas como a educação que nossas crianças tem recebido, que gere crescimento intelectual, emocional e espiritual, assim como se estamos cobrindo-os de carinho e atenção o suficiente para se tornarem seguros e de boa autoestima, se estamos levando a eles senso de responsabilidade baseado em nosso exemplo de vida, se estamos permitindo que eles continuem crianças  brincando e desenvolvendo naturalmente sem perder precocemente a doçura e a inocência.

E nós?  será que ainda temos uma criança dentro de nós? ou será que os anos, sofrimentos e dificuldades nos roubou a pureza infantil que nos faz lindos e desejados aos olhos de nosso Deus pai?

Jesus disse:

Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. Mateus 19:14 


"Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele". - Marcos 10:14

Ser criança como dia na palavra está diretamente relacionado a inocência, ternura, amabilidade, alegria, doçura, simplicidade, fé, confiança e perdão.

Vemos  também  em  outro  versículo  que devemos produzir frutos espirituais que nos assemelha a uma criança.


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, Gálatas  5:22


Que peçamos ao Senhor para voltar a ter um espirito livre, leve como o de uma criança.

Que  toda doçura e ternura de uma criança seja nosso característica mais marcante.

Que tenhamos novamente fé como de uma criança que se atira nos braços do pai, certos que serão amparados e fortemente  abraçados.

Que a alegria infantil nos invada afastando de nós toda falta de humor, todo rancor, todo ódio, toda inveja, nos permitindo trocar toda lagrima por risos.

Enfim, que o Senhor ao nos ver, transformados nos acolha em seus braços como um pai acolhe seu filho.

Feliz dia das crianças a todas crianças independente da idade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário